Freguesia do Ó

Carpetes e Pisos Freguesia do Ó

Atendemos residências, apartamentos, empresas, lojas, hospitais, teatros, bancos, financeiras e todos os tipos de empresas na venda, manutenção e instalação de carpetes e pisos vinílicos a mais de 20 anos.
Já executamos trabalhos em todo o estado de São Paulo e em especial na Região da Freguesia do Ó.
Carpetes em Placa, Carpetes em rolos e Pisos Vinílicos é a nossa especialidade e por isto, somos referencia de bons serviços para o ramo de carpetes e decoração.


Este distrito situado na Zona Noroeste abrange os bairros de: Chácara Domilice, Chácara Nossa Senhora Aparecida, Freguesia do Ó, Itaberaba, Jardim Adélia, Jardim Bela Vista, Jardim Cachoeira, Jardim Mariliza, Jardim Maristela, Jardim Monjolo, Jardim Monte Alegre, Jardim São Silvestre, Nossa Senhora do Ó, Parque Itaberaba, Parque Mandi, Parque Monteiro Soares, Parque Morro Grande, Parque São Luís, Sítio Morro Grande, Vila Acre, Vila Arcádia, Vila Bancária Munhoz, Vila Cardoso, Vila Cavaton, Vila Cruz das Almas, Vila Elisabete, Vila Hebe, Vila Hermínia, Vila Iório, Vila Júlio César, Vila Liberlândia, Vila Lório, Vila Marina, Vila Miriam, Vila Moinho Velho, Vila Morro Grande, Vila Palmeira, Vila Parque São Luís, Vila Picinin, Vila Português, Vila Primavera, Vila Progresso, Vila Santa Delfina, Vila São Vicente, Vila Siqueira, Vila Timóteo, Vila União e Vila Yara

A região pertencia à sesmaria de Manuel Preto, que ali edificou a igrejinha em devoção a Nossa Senhora da Esperança. A capela construída pelo bandeirante foi destruída pela ação do tempo. Outra foi construída no mesmo lugar.

Manuel Preto era um bandeirante muito conhecido na Vila de São Paulo. Amado e odiado, era filho do também bandeirante Antônio Perto, que havia exercido vários cargos na vila, entre eles o de vereador. Era um grande caçador de índios e não respeitava as missões onde os jesuítas catequizavam os chamados “negros da terra”. Em 1623, segundo documentação espanhola, Preto e sua gente investiram contra missões jesuítas nos sertões do rio Uruguai. Nesse ataque igrejas forma saqueadas, altares foram profanados, imagens de santos foram quebradas e índias foram violentadas.

Devidamente cantada por Gilberto Gil na música “Punk da periferia”. A lembrança foi a Freguesia do Ó que, segundo a lenda, deve o seu nome a um italiano, vendedor de limões, que morava na região onde fica hoje o Bairro do Limão (outra grande chácara) e se referia a certos clientes como a sua “freguesia do Ó”.

Este é o único bairro que ainda guarda a denominação freguesia, como eram chamados os bairros nos séculos passados, como as freguesias da Penha, de Santana, de Santo Amaro, da Sé, e outros.

A Mk Carpetes já realizou trabalhos em todos os bairros da Região do Cachoeirinha e todos os serviços foram executados com alta qualidade para que nossa empresa seja cada vez mais referência em Pisos e Carpetes.


Solicite já seu orçamento sem compromisso!

Temos a certeza que será bem atendido.


Se tiver alguma dúvida, preencha os dados abaixo que uma pessoa de nossa equipe entrará em contato com você.